ANTÓNIO MIGUEL SOARES ASSUME NOVO MANDATO COM PRIORIDADES CENTRADAS NAS PESSOAS

António Miguel Soares tomou posse para o terceiro mandato consecutivo como Presidente da Câmara Municipal do Nordeste, numa cerimónia realizada a 22 de outubro, com a presença de várias entidades civis e população local. As informações constam de nota de imprensa divulgada sexta-feira, na Internet, pela Câmara Municipal do Nordeste.

Durante a sessão, que marcou também a tomada de posse dos membros da Câmara e da Assembleia Municipal, o autarca agradeceu aos nordestenses pela confiança renovada no seu projeto político e às cerca de 250 pessoas que integraram as equipas para estas eleições autárquicas, considerando o apoio demonstrado como “inequívoco”, segundo a nota de imprensa.

António Miguel Soares afirmou que o compromisso da nova legislatura assenta “nas pessoas, nos valores da democracia, da transparência e de saber servir todos por igual”. Realçou que o trabalho dos próximos quatro anos continuará a ser desenvolvido em colaboração com as juntas de freguesia e com a Assembleia Municipal, com o objetivo único de “melhorar a qualidade de vida de cada nordestense”, deixando “as opiniões partidárias de lado”.

O autarca destacou a importância de manter e reforçar a articulação com instituições locais, garantindo a continuidade de projetos nas áreas da cultura, desporto, ação social e educação. Através da mesma nota, foram já avançadas algumas prioridades que entrarão no próximo orçamento municipal, como a construção do pavilhão na Vila do Nordeste e o reforço do abastecimento de água nas freguesias da Salga, Achadinha e Nordeste, além de outras infraestruturas consideradas essenciais ao desenvolvimento do concelho.

António Miguel Soares sublinhou também que será “intransigente na defesa do Nordeste perante as entidades governamentais”, procurando soluções que respondam às necessidades locais. Dirigiu ainda palavras dedicadas aos jovens e aos idosos, apresentados como símbolos do futuro e da memória do concelho, garantindo que nenhum se sentirá “esquecido ou desamparado” nesta nova etapa.

A cerimónia contou com a presença de representantes de diversas entidades, incluindo o diretor regional dos Recursos Florestais, Nuno Sousa, em representação do Presidente do Governo Regional dos Açores, bem como alguns deputados da Assembleia Legislativa Regional e outras individualidades.

© CMN | Foto: CMN | PE