As condições meteorológicas adversas que afetam os Açores este sábado já motivaram 32 ocorrências na ilha de São Miguel, segundo informou o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).
De acordo com a nota de imprensa enviada ao fim desta manhã às redações, todas as situações reportadas ocorreram nos concelhos de Ponta Delgada, Lagoa e Ribeira Grande e estão associadas a inundações de habitações e vias, transbordo de ribeiras e derrocadas.
Em Ponta Delgada, foi necessário proceder ao realojamento de duas pessoas devido à inundação de uma casa. Ainda neste concelho, uma derrocada afetou duas habitações, não havendo registo de vítimas.
Para o apoio e resolução das ocorrências, encontram-se mobilizados os Corpos de Bombeiros, as Obras Públicas, os Serviços Municipais de Proteção Civil e a Polícia de Segurança Pública, detalha o SRPCBA no comunicado.
A Proteção Civil aconselha ainda a população a acompanhar as previsões meteorológicas do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e a adotar medidas de autoproteção adequadas ao estado do tempo.
O SRPCBA garante que continuará a acompanhar a situação, emitindo novos comunicados sempre que se justifique.
© SRPCBA | PE
