PSP DETÉM HOMEM NAS VELAS POR AMEAÇAS AGRAVADAS A DOIS POLÍCIAS ATRAVÉS DE REDE SOCIAL

A Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores deteve, fora de flagrante delito, um homem de 31 anos no concelho de Velas, suspeito da prática do crime de ameaça agravada contra dois agentes da autoridade através de uma rede social, informou esta quarta-feira, 22 de outubro, o Comando Regional da PSP em comunicado à imprensa.

De acordo com a nota divulgada pelo Núcleo de Imprensa e Relações Públicas do Comando Regional da PSP dos Açores, a detenção foi efetuada por polícias da Esquadra de Velas, integrada na Divisão Policial de Angra do Heroísmo, no cumprimento de um mandado de detenção emitido por Autoridade Judiciária.

Após ser constituído arguido e submetido a interrogatório judicial, o homem ficou sujeito a várias medidas de coação, entre as quais a proibição de contactar, por qualquer meio, com os ofendidos, ou de se aproximar deles num raio de 1.000 metros.

Foi-lhe ainda imposta a proibição de aceder à Internet ou de utilizar equipamentos informáticos ou eletrónicos com ligação online — como computadores, telemóveis ou tablets — para fins de produção ou divulgação de vídeos gravados ou em direto que exibam consumos de estupefacientes e álcool, ou que configurem práticas criminosas.

Adicionalmente, o arguido está proibido de adquirir, usar ou deter quaisquer armas de fogo, munições ou armas de outra natureza, acrescenta o comunicado.

A PSP sublinha que esta ação “se insere na estratégia de prevenção e combate à criminalidade” desenvolvida pela Divisão Policial de Angra do Heroísmo, com o objetivo de “promover o aumento do sentimento de segurança de todos os cidadãos”.

© CR-PSP-A | PE