PSP DESMANTELA PONTO DE TRÁFICO DE DROGA NA CALHETA, EM SÃO JORGE

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve dois homens, de 26 e 61 anos, no concelho da Calheta, ilha de São Jorge, fortemente indiciados pelo crime de tráfico de estupefacientes, no âmbito de uma operação policial conduzida pela Divisão Policial de Angra do Heroísmo — anunciou esta segunda-feira, 20 de outubro, o Comando Regional dos Açores da PSP, em comunicado à imprensa.

De acordo com o comunicado divulgado pelo Comando Regional da PSP dos Açores, a operação decorreu no concelho da Calheta, na ilha de São Jorge, e envolveu polícias de várias valências das Esquadras da Calheta e das Velas, com o apoio da equipa do Grupo Operacional Cinotécnico da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia da Divisão Policial da Horta.

A ação resultou de uma investigação policial que se prolongou por vários meses, durante a qual foram utilizados diversos meios de obtenção de prova, permitindo a detenção dos dois suspeitos e a apreensão de uma quantidade significativa de produtos estupefacientes e material associado.

No total, a PSP apreendeu 180 doses individuais de canábis, 34 doses de haxixe, três plantas de canábis — com alturas entre 1,78 e 1,91 metros —, bem como diversa parafernália relacionada com o cultivo e tráfico de droga.

Os dois detidos foram presentes à autoridade judiciária, que determinou como medidas de coação o Termo de Identidade e Residência e apresentações semanais.

Segundo refere o comunicado, com esta operação, a PSP acredita ter desmantelado um ponto de venda de estupefacientes no concelho da Calheta, contribuindo “para a redução da oferta e para a dissuasão do consumo local de drogas, com reflexos na promoção da segurança e das expetativas de tranquilidade dos cidadãos”.

© CR-PSP-A | Foto: CR-PSP-A | PE