NOVOS ÓRGÃOS AUTÁRQUICOS DA MADALENA TOMAM POSSE COM PROMESSAS DE INVESTIMENTO E SUSTENTABILIDADE

Os novos órgãos autárquicos da Madalena tomaram posse esta segunda-feira, 20 de outubro, numa cerimónia realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho. A presidente reeleita da Câmara Municipal, Catarina Manito, destacou projetos estruturantes nas áreas da educação, habitação e sustentabilidade, comprometendo-se a “trabalhar pelas gentes madalenenses”.

Os novos órgãos autárquicos do concelho da Madalena, eleitos no passado dia 12 de outubro, iniciaram oficialmente funções esta segunda-feira, 20 de outubro, com a cerimónia de tomada de posse que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho — anunciou a Câmara Municipal, através de um comunicado de imprensa publicado na sua página oficial do Facebook.

Na ocasião, a presidente da Câmara Municipal, Catarina Manito, saudou os eleitos para a Assembleia Municipal, Juntas de Freguesia e Câmara, afirmando contar com todos “na defesa intransigente dos interesses da Madalena” durante o novo mandato.

Entre as principais prioridades apresentadas para este ciclo autárquico, Catarina Manito destacou a requalificação do parque escolar, um investimento de três milhões de euros, considerado uma “operação histórica”, que pretende garantir melhores condições para as crianças e jovens do concelho.

A autarca anunciou ainda medidas nas áreas da gestão de recursos hídricos e sustentabilidade ambiental, nomeadamente a abertura de dois novos furos de captação de água e a otimização do sistema de recolha de resíduos, com vista a um concelho “mais limpo e sustentável”.

No domínio da habitação e do planeamento urbano, a presidente referiu que a autarquia pretende concluir o novo Plano Diretor Municipal (PDM), construir 32 novas habitações e reivindicar junto do Governo Regional a disponibilização de 40 lotes para habitação.

Agradecendo a confiança dos eleitores, Catarina Manito sublinhou o compromisso do novo executivo com os madalenenses: “No dia 12 de outubro, a Madalena falou. Falou onde mais importa, nas urnas. E deu-nos o seu voto de confiança. É com a dedicação de sempre que tudo farei, em conjunto com a minha equipa, para levar as ambições das nossas Gentes a bom porto. Fomos ouvidos pelos madalenenses. Aqui estamos para trabalhar por eles!”

A cerimónia marcou, assim, o arranque oficial de um novo mandato autárquico, pautado pela aposta na educação, sustentabilidade e habitação — pilares centrais da estratégia municipal delineada por Catarina Manito para o futuro da Madalena.

© CMM | Foto: CMM | PE