NO RESCALDO DAS ELEIÇÕES PARA A CÂMARA MUNICIPAL DA PRAIA DA VITÓRIA

Depois de ultrapassados todos os passos formais para se atingir o resultado final, desde a formação das listas concorrentes, campanha eleitoral, apresentação dos respetivos manifestos eleitorais, com as mais diversas propostas e, por fim, o dia do ato eleitoral e dos respetivos resultados. Resta agora aos eleitos tomarem posse no novo mandato, para o qual foram votados pelo povo e, assumirem como é seu dever, todas as suas responsabilidades, expressamente anunciadas aquando da sua candidatura.

À Coligação PSD/CDS, maioritariamente reeleita para um novo mandato de quatro anos, tem a responsabilidade acrescida, de dar o seu melhor em benefício, não só dos que a elegeram, mas também, de todos os habitantes do Concelho da Praia da Vitória, os quais a partir de agora, devem partilhar a unicidade, em benefício da comunidade onde estão inseridos, colocando de lado as divergências pessoais, que possam ter existido durante o período propício e adequando à divulgação das mais variadas intenções. Todas válidas, mas não globalmente aceites pela vontade do povo, refletida no resultado das eleições.

À oposição, com três Vereadores eleitos, dos sete votados para a Autarquia da Praia da Vitória, compete-lhe com toda a dignidade merecida, enquanto vencidos, mas não derrotados nos seus objetivos, fazerem uma oposição concentrada nos seus valores, no respeito pela maioria, mas sem nunca deixar de assumir o seu direito, a uma fiscalização efetiva da condução da Autarquia, pelos seus dignos representantes, democraticamente escolhidos pelos eleitores.

Todos concorreram para vencer, mas em democracia não há vencedores nem vencidos. Todos são vencedores! Resta-lhes agora, Posição ou Oposição, exercerem com dignidade todos os seus direitos e deveres, para bem do futuro, que se pretende seja o melhor, para a cidade da Praia da Vitória e de todos os habitantes do seu Concelho.

Fernando Mendonça