
A Polícia Judiciária (PJ) deteve, em Ponta Delgada, duas mulheres, de 33 e 43 anos, suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes. Na operação foram apreendidos 32 quilos de haxixe e um quilo de cocaína, quantidade suficiente para cerca de 172 mil doses individuais.
De acordo com uma nota de imprensa divulgada esta quarta-feira, 15 de outubro, pela Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, as detenções ocorreram no âmbito de uma operação policial que contou com a colaboração da Secção Cinotécnica da GNR dos Açores.
A investigação permitiu identificar e deter as duas suspeitas, consideradas presumíveis autoras do crime de tráfico de estupefacientes, quando se encontravam na posse de uma quantidade significativa de droga. Segundo a PJ, foram apreendidos 32 quilos de haxixe e um quilo de cocaína, substâncias que, segundo estimativas da investigação, seriam suficientes para a preparação de aproximadamente 172 mil doses individuais.
As duas mulheres foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo o tribunal determinado a prisão preventiva como medida de coação, a mais gravosa prevista na lei.
© PJ | Foto: PJ | PE
