
Embora num contexto completamente diferente, porque democrático. Aquela frase cantada por Zeca Afonso em “Vila Morena”, pode adaptar-se a qualquer tempo, porque na realidade a vontade do povo é que é decisória, sempre que é convidado a depositar o seu voto nas urnas!
Ontem, logo após conhecer o resultado das eleições para a autarquia da Praia da Vitória, através deste modo virtual, dei os meus parabéns aos vencedores das eleições para a CMPV e Junta de Freguesia de Santa Cruz, respetivamente minha cidade e freguesia.
Volto hoje para reafirmar os meus parabéns aos que venceram, com votos do maior sucesso, mas também a minha solidariedade e apreço pelo desempenho da campanha efetuada por Marco Martins e toda a sua equipa, assim como também ao António Avelino, que do mesmo modo se esforçou, palmilhando ruas e canadas, para levar uma mensagem de esperança e de vontade de servir, aos eleitores da Freguesia de Santa Cruz. Não foi aceite pela maioria, mas que fique registado, que fez tudo o que pôde, para assumir o cargo a que se candidatava!
Marco Martins, na minha perspetiva (não retiro cada artigo de opinião, ou cada palavra que escrevi) de que, avançou para a sua candidatura com a melhor equipa! Atrevo-me a dizer, que a melhor de sempre apresentada pelo Partido Socialista para a Praia da Vitória. Tal como António Avelino, não foi escolhido pelo povo, apesar de se ter esfalfado com a sua equipa, apresentando os seus projetos, sem fantasmas do passado, sempre focado num futuro melhor para a sua cidade berço.
Se Vânia Ferreira foi uma mulher, apelidada por muita gente, de muita coragem, Marco Martins também o foi, arriscando o seu futuro numa autarquia, aparentemente com muitas dificuldades e, mais ainda, enquanto Deputado, logo conhecedor das enormes dificuldades financeiras que o Governo da Coligação atravessa no momento! Governo do qual as autarquias vão estar dependentes e por consequência as suas respetivas Freguesias.
Só mesmo com muito empenho e amor à sua terra se pode ter candidatado a este enorme desafio!
Caros amigos e leitores, a campanha eleitoral acabou, fizeram-se promessas, realizaram-se eleições, o povo teve a sua voz e escolheu. Viva a democracia!
Agora é aguardar que venham dias melhores para a nossa Região Açores e sobretudo para a nossa Praia, para que os praienses e restantes habitantes do seu concelho, possam concretizar a maioria dos seus sonhos.
Fernando Mendonça
