HOMEM DETIDO NAS FLORES POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Um homem de 25 anos foi detido na ilha das Flores, por suspeitas de posse ilegal de arma de fogo, na sequência de uma operação policial realizada pela Brigada de Investigação Criminal da Esquadra das Flores, anunciou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado divulgado na sexta-feira, 10 de outubro.

De acordo com o comunicado à imprensa emitido pelo Núcleo de Imprensa e Relações-Públicas do Comando Regional da PSP dos Açores, a detenção ocorreu no cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliária, emitido pela Autoridade Judiciária.

A operação foi conduzida pela Brigada de Investigação Criminal da Esquadra das Flores, pertencente à Divisão Policial da Horta, e contou com a colaboração das Esquadras de Santa Cruz e das Lajes das Flores.

Durante a ação, os agentes apreenderam “uma espingarda, uma pistola de alarme e uma munição”, referiu a PSP. Além das armas, foram ainda recuperados “outros artigos fortemente indiciados de estar relacionados com dois crimes de furto ocorridos este ano na ilha das Flores”, os quais permanecem sob investigação.

O suspeito, após ter sido presente ao primeiro interrogatório judicial, ficou sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

© CR-PSP-A | Foto: CR-PSP-A | PE