A Secretaria Regional da Juventude, Habitação e Emprego lançou na terça-feira, o concurso público para a execução das infraestruturas do loteamento da Nossa Senhora do Rosário, nas Capelas, Ponta Delgada, num investimento de 2,7 milhões de euros financiado pelo PRR.
Em nota de imprensa divulgada esta quarta-feira, 8 de outubro, a Secretaria Regional da Juventude, Habitação e Emprego anunciou o lançamento do concurso público para a empreitada de execução das infraestruturas do loteamento da Nossa Senhora do Rosário, na freguesia das Capelas, concelho de Ponta Delgada, ilha de São Miguel.
De acordo com o comunicado, a intervenção, com um preço base de 2,7 milhões de euros, acrescidos de IVA, terá um prazo de execução de 240 dias e é financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) destinado à Região Autónoma dos Açores. O projeto prevê a infraestruturação de 36 lotes para cedência às famílias, possibilitando a posterior construção de 36 habitações próprias permanentes.
O prazo para apresentação de propostas decorre até 5 de novembro, conforme estipulado no anúncio publicado em Jornal Oficial. Os trabalhos incluem demolições, movimentações de terras, redes de abastecimento de água e esgotos, drenagem, arranjos exteriores, muros, bem como a instalação de infraestruturas de rede elétrica e ITUIR.
A secretária regional Maria João Carreiro destacou que, atualmente, encontram-se em execução mais de 360 novas respostas habitacionais em várias ilhas, correspondendo a um investimento superior a 43,6 milhões de euros, igualmente financiado pelo PRR. Segundo a governante, este esforço visa “alargar a oferta de habitação pública destinada a diferentes realidades e faixas etárias, onde se incluem os jovens, as famílias de classe média e monoparentais, sem esquecer os agregados familiares mais desfavorecidos e com graves carências habitacionais”.
© GRA | PE
