
Caro candidato do CHEGA à Câmara Municipal da Praia da Vitória. Confesso que pensei por duas vezes, se lhe devia dar PALCO, precisamente nesta altura oficializada para a Campanha Eleitoral à Autarquia que o Sr. também concorre. No entanto, já vai perceber o porquê das poucas linhas que aqui vou escrever, até para ver se esclarecemos algumas dúvidas…
1 – É do conhecimento público (pelo menos de algum…) a resolução do Governo Nª. 140/2023 de 11 de Setembro de 2023, em que o Governo Regional declarava aquela área de utilidade pública, logo autorizando a empresa Logistink à construção do referido terminal de contentores.
2- Várias pessoas contestaram a escolha do local, nas mais variadas redes sociais e até em alguns jornais, eu inclusive, mas toda a contestação acabou caindo em saco rôto…
Se bem me lembro o Sr. Candidato já lá estava na Assembleia Regional, aquando da referida resolução do Governo. Também se bem me lembro, não ouvi nenhuma contestação da sua parte ou do seu partido até ao momento! Coincidências, talvez…
Já agora, falando em coincidências, lembro aquela do meu artigo de opinião, sobre o não recrutamento para o Centro de Saúde da Praia da Vitória de uma Delegada de Saúde, visto que a contratada, estava ausente há pelo menos um ano, ao qual a Sra. Secretária Regional me afirmou que ia tomar providências. Surpresa minha, quando dois dias depois, vejo na comunicação social, que por requerimento do CHEGA, tinha a Secretaria da Saúde nomeado uma nova Delegada para o Centro de Saúde da Praia da Vitória…
3- Passando ao tema em causa, estou de acordo com o Sr. Candidato, de que não preservar aquele local de nobre referência para zona habitacional, é não só de mau gosto, como talvez ainda, de irresponsabilidade ambiental.
Considerando que o Sr. poderá eventualmente ser eleito, pelo menos Vereador, sugiro que atendendo à forma como todo o processo de aquisição do terreno pela Logistink foi conduzido, nas costas dos praienses, pois que me lembre, nunca li ou ouvi uma palavra que fosse do atual elenco camarário sobre esta compra do terreno. Penso que o Sr. devia no caso de ser eleito, requerer uma auditoria a todos os intervenientes no processo, desde o Governo à Câmara Municipal, devida responsável por toda a área urbana ou não, do nosso Concelho, podendo assim esclarecer algumas dúvidas daquelas que o Sr. gosta de chamar de corrupção… Eu um pouco mais meigo, diria que de interesses alheios ao nosso conhecimento…
Recordo-lhe que o atual elenco camarário, requereu uma auditoria, aquando da sua entrada, quiçá por muito menos importância, a qual acabou resultando numa ferramenta para se livrar da Praia Cultural e de alguns dos seus funcionários…
4- Caro candidato, para quem pensava escrever apenas umas poucas linhas, acabei, me alongando demais! De qualquer modo tome nota: Concordo consigo na contestação, só discordo no tempo!
Fernando Mendonça
