
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 40 anos, em Angra do Heroísmo, por fortes indícios da prática de um homicídio ocorrido entre janeiro e fevereiro deste ano, que vitimou um homem de 60 anos.
A PJ, através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, anunciou esta quinta-feira, 2 de outubro, a detenção de um homem de 40 anos, suspeito da prática de um crime de homicídio na cidade de Angra do Heroísmo, ocorrido entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro de 2025. A informação foi divulgada através de nota divulgada na internet hoje consultada pelo jornal digital Praia Expresso.
Segundo a PJ, a vítima, um homem de 60 anos, foi encontrada a 3 de fevereiro por um vizinho, no interior da sua residência, apresentando “as mãos atadas, os olhos vendados e amordaçada”.
Durante a investigação, foram recolhidos vestígios biológicos no local do crime. As análises realizadas pelo Laboratório de Polícia Científica permitiram identificar “um perfil de ADN distinto do da vítima”, lê-se no comunicado. Através da recolha comparativa de amostras biológicas de pessoas próximas da vítima, os investigadores conseguiram estabelecer correspondência com o suspeito, residente na mesma cidade.
Face ao “elevado valor probatório das perícias de ADN”, o Ministério Público do DIAP da Comarca dos Açores emitiu mandados que culminaram na detenção do arguido, a quem foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A Polícia Judiciária acrescenta ainda que “as diligências de investigação prosseguem, com vista ao integral esclarecimento dos factos e à determinação da motivação subjacente à prática do crime”.
© PJ | Foto: PJ | PE
