POLÍCIA MARÍTIMA APREENDE 115 KG DE PESCADO EM FISCALIZAÇÃO AO LARGO DA TERCEIRA

Uma ação de fiscalização conjunta da Polícia Marítima e da Inspeção Regional das Pescas resultou, na terça-feira, na apreensão de cerca de 115 quilos de pescado e de 3.700 metros de artes ilegais, ao largo da ilha Terceira.

O Comando Local da Polícia Marítima de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória apreendeu cerca de 115 quilos de pescado diverso, durante uma operação de fiscalização à atividade de pesca profissional realizada no dia 30 de setembro, ao largo da ilha Terceira. A intervenção contou com a colaboração da Inspeção Regional das Pescas e dos Usos Marítimos, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN) em nota divulgada esta quarta-feira, 1 de outubro, na internet.

De acordo com a AMN, os elementos da Polícia Marítima intercetaram uma embarcação de pesca profissional a operar em zona interdita, utilizando a arte de pesca conhecida como palangre de fundo. Perante a infração, foi levantado o respetivo auto de notícia e apreendido, como medida cautelar, todo o pescado a bordo, bem como aproximadamente 3.700 metros da arte de pesca.

O pescado apreendido foi posteriormente vendido em lota, ficando o valor arrecadado à ordem da Região Autónoma dos Açores, conforme determina a lei.

Na operação estiveram envolvidos três elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória, acompanhados por um inspetor da Inspeção Regional das Pescas e dos Usos Marítimos, com apoio de uma embarcação e de uma viatura.

© AMN | Foto: AMN | PE