
Vou colocar o meu voto, consciente de que as pessoas que vou escolher vão dar o seu melhor pela minha Autarquia ou pela minha Freguesia. Poderei errar na escolha, mas não sofrerei remorso pela perca da oportunidade. Pois só daqui a quatro anos a terei outra vez! Mais ainda, quando não o fazendo, estou dando voz às escolhas que não são as minhas…
Poderão estar desiludidos com o passado, ou mais ainda com o presente… Quem não está? Quando o futuro se afigura difícil, perante as dificuldades que enfrentamos, os sonhos que não concretizamos, causados na maior parte dos casos, por aqueles/as que acreditamos, seriam dignos exequentes das promessas que foram feitas…
No entanto, entendo que não devemos desistir dos ideais da democracia que nos foi dada com o 25 de Abril! Só temos duas coisas a fazer: Acreditar ou baixar os braços!
Continuo a acreditar que ainda há pessoas honestas e competentes, prontas a dar o seu melhor pelo desenvolvimento da sua localidade! Se desiludirem, terão aqui o meu retorno, enquanto tiver força nos dedos para bater estas teclas… Pelo contrário, se forem fieis às suas promessas, não deixarei de os elogiar!
Não somos donos de nada! Exceto do pensamento e das nossas atitudes! Votemos!!!
Fernando Mendonça
