É PRECISO TER ESTÔMAGO…

Há cerca de dois anos atrás, referia em artigo de opinião, que escrever podia ser perigoso!

Na referida publicação sobre este tema, alguém dizia que “a liberdade tem limites”.

Respondia eu “que na minha perspetiva a liberdade só pode ser limitada, sempre que afaste ou limite o direito de outrem!”

Para além de outros pormenores que não vou aqui repetir, uma vez  que a minha intenção de hoje, é trazer-vos outra questão, que também incomoda todo aquele que escreve com o propósito de alertar algumas situações de ordem global, as quais envolvam uma localidade!  

Se escrever e alertar as instituições para o bem comum e não ser aceite, nomeadamente pelos responsáveis, é desmotivador. Não é menos, quando recebemos de alguns leitores, (esses presos ao sistema…) comentários do mais diverso teor, tais como: “Só sabes criticar” ou “a Praia cresce e a caravana passa”! Nestes caso, afirmo aos meus leitores que é preciso “ter estômago” para aguentar estas provocações sem responder! É preciso na verdade estar mentalmente bem preparado e ciente de que só se perde, quando se responde à incompreensão e à malvadez, quase sempre camuflada de interesses pessoais, alheios á comunidade onde estão inseridos…

Fernando Mendonça

Deixe um comentário