CONCERTO NA RIBEIRA GRANDE ASSINALA 50 ANOS DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE FARMÁCIAS

A Associação Nacional de Farmácias (ANF) celebrou este sábado, 27 de setembro, meio século de existência com um concerto comemorativo no Teatro Ribeiragrandense, em São Miguel, evento que contou com a atuação da Banda Filarmónica Aliança dos Prazeres e intervenções de responsáveis regionais e locais.

A Associação Nacional de Farmácias (ANF) assinalou ontem, sábado, o seu 50.º aniversário com um concerto comemorativo no Teatro Ribeiragrandense, na ilha de São Miguel. O evento, realizado às 20h30, contou com a participação da Banda Filarmónica Aliança dos Prazeres e, segundo nota enviada pela ANF na sexta-feira, 26 de setembro, pretendeu ser mais do que um espetáculo musical: uma homenagem “à união das farmácias portuguesas e ao papel que desempenham, há cinco décadas, na promoção da saúde, da proximidade e do bem-estar das comunidades”.

A cerimónia foi antecedida por intervenções institucionais. Maria da Luz Sequeira, presidente da Comissão Organizadora das comemorações dos 50 anos da ANF, abriu a sessão, seguida de Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, e de José Manuel Bolieiro, presidente do Governo Regional dos Açores, que sublinharam a importância das farmácias enquanto estruturas de proximidade e confiança junto das populações.

O concerto inseriu-se no programa nacional de comemorações do cinquentenário da Associação, que ao longo do ano promoveu diversas iniciativas em todo o país.

© ANF | Imagem: ANF | PE