
A Câmara Municipal da Lagoa assinou um protocolo de cooperação financeira com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada e Lagoa, prevendo, a partir de 2026, a transformação deste apoio em contrato plurianual.
De acordo com uma nota de imprensa divulgada esta terça-feira, 23 de setembro, no portal da autarquia, a Câmara Municipal da Lagoa formalizou um acordo com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada e Lagoa, com o objetivo de garantir apoio financeiro à atividade da corporação.
Segundo a informação disponibilizada, a medida enquadra-se na estratégia municipal de reforço da cooperação com entidades locais de relevância social. A autarquia adianta ainda que, a partir de 2026, está prevista a transformação deste contrato em plurianual, à semelhança do modelo já aplicado no apoio às Juntas de Freguesia.
O executivo municipal pretende inscrever a medida no Plano e Orçamento do próximo ano, alargando a possibilidade de contratos plurianuais também a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), Bandas Filarmónicas e Paróquias, reforçando assim a previsibilidade e estabilidade no apoio às instituições.
© CML | Foto: CML | PE
