UM PROJETO PARA AS PESSOAS!

Mete-me alguma confusão, neste tempo de eleições, a falta de afirmação pessoal de algumas pessoas, pelas quais até nutro muito respeito! Falo naturalmente deste vai e vem de opinião, ou de defesa de ideais, quando se trata de fazerem as suas escolhas, sem agradar nem a Grego nem a Troiano, como se diz na gíria!

“Antes morrer livres do que em paz sujeitos!” Este foi um princípio que aprendi, daqueles que ficaram para a história, como honra e glória da Pátria Portuguesa!

Podem alguns censurar-me de vir defendendo para a nossa Praia, a alguns dias a esta parte, um grupo de pessoas, pelo que conheço, com exceção do Marco Martins, nunca envolvidas em nenhum cargo político. Mais ainda, quando são reconhecidamente apoiantes do Partido Socialista, partido esse que nunca militei, embora tenha por ele todo o respeito, que tenho por qualquer outro que defenda a democracia.

Eu digo-vos que me sinto à vontade, por acreditar num projeto, mas sem prescindir do ideal Social Democrata, o qual escolhi com o derrube do fascismo e da (suposta…) consolidação da democracia adquirida em 1974, pelos Capitães de Abril! Acredito ser um projeto para as pessoas! De gente nova, qualificada, com emprego, experiência de vida, disposta a prescindir do conforto dos seus lares, em troca da confiança do povo do Concelho da Praia da Vitória, a fim de lhe dar mais crescimento, alegria, esperança e vontade de nele viver até ao dia de morrer!

Fernando Mendonça

Deixe um comentário