GOVERNO REGIONAL INVESTE 1,6 MILHÕES NA CRIAÇÃO DE NOVA ESTRUTURA PARA IDOSOS EM PONTA DELGADA

O Lar Luís Soares de Sousa lançou esta quinta-feira, 18 de setembro, em Jornal Oficial, o concurso público para a empreitada de requalificação do Solar da Glória, na freguesia do Livramento, concelho de Ponta Delgada, com vista à instalação de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI). A informação foi divulgada em nota de imprensa da Secretaria Regional da Saúde e Segurança Social.

O preço base da empreitada é de cerca de 994 mil euros mais IVA, integrando um investimento global de 1,6 milhões de euros, financiado pela Secretaria Regional, através da Direção Regional da Solidariedade Social, com verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Segundo o comunicado, a intervenção vai permitir a adaptação do edifício Solar da Glória às condições exigidas para o funcionamento de uma ERPI, com uma capacidade de 20 utentes. O prazo de execução da obra é de 240 dias.

A tutela sublinha que a futura estrutura será orientada pelos princípios da humanização e do respeito pela privacidade e individualidade dos residentes, contribuindo para o seu bem-estar e qualidade de vida.

“Com esta iniciativa, o Governo Regional dos Açores pretende continuar a implementar respostas sociais de qualidade e de apoio a todos os cidadãos açorianos”, afirmou a Secretária Regional da Saúde e Segurança Social, Mónica Seidi, citada na nota de imprensa.

© GRA | PE