MARCO MARTINS PROPÕE ESTATUTO MUNICIPAL PARA DIRIGENTES ASSOCIATIVOS E VOLUNTÁRIOS

O candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal da Praia da Vitória, Marco Martins, defende a criação de um Estatuto Municipal do Dirigente Associativo e do Voluntário, com o objetivo de valorizar e incentivar os praienses que mantêm vivas as coletividades e o movimento associativo no concelho. A proposta foi avançada esta quarta-feira, 17 de setembro de 2025, através de uma nota de imprensa da candidatura socialista.

Em visita à Associação Filarmónica Cultural Recreativa Santa Bárbara, na freguesia da Fonte do Bastardo, Marco Martins sublinhou que “ficou clara a necessidade de avançar com a criação deste estatuto, que permitirá reconhecer e apoiar de forma efetiva todos aqueles que se dedicam à vida associativa e voluntária”.

A nota de imprensa refere ainda que, durante um encontro com a Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, o candidato socialista apontou a urgência de rever o Regulamento de Apoio aos Clubes Desportivos da Praia da Vitória, alegando que estes têm sido prejudicados pelo atual enquadramento. No mesmo âmbito, Marco Martins defendeu também a melhoria das condições das infraestruturas de apoio à atividade desportiva no concelho.

“O movimento associativo é a alma de muitas das nossas freguesias e tem um papel insubstituível na vida cultural, social e desportiva da Praia da Vitória. A Câmara Municipal tem o dever de reconhecer, valorizar e apoiar quem dedica tempo e esforço ao bem comum”, afirmou o candidato, citado na mesma nota.

© PS/CMM | Foto: PS/CMM | PE