
A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou a abertura do procedimento concursal para a constituição de reserva de recrutamento destinada à admissão ao Curso de Formação de Guardas (CFG) – Armas. O concurso, que arrancou na passada sexta-feira, 12 de setembro, prolonga-se até 3 de outubro, segundo informou, em nota de imprensa, o Gabinete de Imprensa da GNR.
O curso terá a duração aproximada de nove meses, em data ainda a definir, e incluirá módulos de formação geral militar, áreas jurídicas e técnico-profissionais. De acordo com a mesma nota, o programa integra igualmente uma componente prática em contexto de trabalho, “destinada a dotar os Guardas-provisórios com as competências necessárias ao desempenho de funções inerentes ao serviço operacional da GNR”.
Os requisitos de admissão encontram-se disponíveis no Ponto 8 do Aviso n.º 22629/2025/2, publicado no Diário da República e acessível em diariodarepublica.pt.
As candidaturas devem ser formalizadas exclusivamente online, mediante o preenchimento e submissão de um formulário digital, sendo obrigatória a identificação do candidato através de documento de identificação legalmente válido. Para o efeito, os interessados deverão aceder à página oficial da GNR, em www.gnr.pt (Área do Recrutamento/Candidatura Online) ou, diretamente, através do portalrecrutamento.gnr.pt.
© GNR | Imagem: GNR | PE
