O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, destacou o “excelente desempenho” do major-general António Moldão enquanto Comandante da Zona Aérea dos Açores, numa audiência de despedida realizada terça-feira, na Horta.

O Presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, recebeu terça-feira, na Colónia Alemã, na Horta, o Comandante da Zona Aérea dos Açores, major-general António Moldão, em audiência de apresentação de cumprimentos de despedida.
De acordo com uma nota de imprensa enviada ontem pela Presidência do Governo Regional, o chefe do executivo açoriano sublinhou que a liderança de António Moldão contribuiu “para a projeção e compreensão da importância e dimensão dos Açores na geografia marítima de Portugal e na centralidade atlântica do país”.
Bolieiro destacou ainda o papel da Base Aérea n.º 4, particularmente no serviço prestado à população no domínio da Busca e Salvamento. O governante reconheceu “o enorme esforço operacional desenvolvido pela Força Aérea em benefício da população”.
A audiência permitiu igualmente uma reflexão conjunta sobre o valor geoestratégico e geopolítico da Base Aérea n.º 4, quer no contexto nacional, quer no âmbito da Aliança Atlântica e do acordo bilateral entre Portugal e os Estados Unidos da América.
O Presidente do Governo Regional deixou votos de sucesso ao major-general Moldão na sua próxima etapa profissional, desejando que “continue a ser um amigo e embaixador na defesa dos interesses dos Açores e de Portugal no Atlântico”.
Por seu lado, António Moldão agradeceu a distinção e manifestou o orgulho que constituiu para si comandar a Zona Aérea dos Açores, frisando o papel central da Força Aérea no apoio às populações e no reforço da afirmação estratégica da Região.
© GRA | Foto: GRA | PE
