
Falta pouco mais de um mês para que os praienses avaliem os últimos quatro anos e se pronunciem quanto ao futuro do concelho. É tempo de reflexão e de escolhas. O Partido Socialista apresenta-se a estas eleições com um projeto autárquico forte, sustentado por mais de 400 candidatos às 11 Assembleias de Freguesia, à Assembleia Municipal e à Câmara Municipal. São homens e mulheres que representam muitos mais praienses, que não baixam os braços e que não aceitam que a Praia da Vitória só tenha vida em ano de eleições, ficando nos restantes entregue ao abandono com o pretexto de uma dívida que, em vésperas de eleições, parece ter sido esquecida pelo atual executivo municipal.
O projeto que o PS está a preparar nasce da auscultação das pessoas, instituições e empresas de todo o concelho. Não se trata de um exercício isolado de gabinete, mas de terreno, de proximidade, de contacto real com as preocupações e necessidades da nossa comunidade. Quer-se que este projeto seja o reflexo do que os praienses pensam e ambicionam para o futuro. A prioridade é simples e clara: devolver vida à Praia da Vitória, regularmente, e não apenas em vésperas de momentos eleitorais. Reerguer o concelho e trabalhar no futuro, com uma visão de médio e longo prazo.
Nestas eleições, o PS apresenta listas renovadas à Câmara Municipal, à Assembleia Municipal e a todas as Assembleias de Freguesia. Pessoas com provas dadas no plano profissional e cívico, com experiência, energia e as mangas arregaçadas para trabalhar por um concelho unido e em desenvolvimento. Um projeto liderado por Marco Martins, um praiense com uma carreira sólida na área do Serviço Social, sempre envolvido na vida local, e que com humildade procura rodear-se de pessoas capazes e experientes em cada área para se aconselhar e em breve tomar as decisões que mudem a Praia da Vitória para melhor.
É por acreditar no Marco Martins que estou ao seu lado nesta luta. Porque a Praia da Vitória merece o nosso melhor esforço e dedicação. Merece que trabalhemos para construir um futuro sólido e risonho — para os idosos que esperam reconhecimento e dignidade, para a população ativa que precisa de oportunidades, e para as crianças e jovens que herdarão o concelho que juntos decidirmos construir.
Rodrigo Pereira
Candidato Efetivo pelo PS à CMPV
