A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo assinalou terça-feira, 12 de agosto, o Dia Internacional da Juventude com um concerto e um espetáculo de dança na Praça Velha, destacando o papel dos jovens como agentes ativos no desenvolvimento sustentável.

A histórica Praça Velha, no centro de Angra do Heroísmo, foi palco, na noite de terça-feira, de uma celebração dedicada à juventude, no âmbito do Dia Internacional da Juventude. O evento, promovido pela Câmara Municipal, contou com a atuação do grupo musical “De Lá e de Cá”, que apresentou ritmos brasileiros, e com uma performance de dança pela artista Ângela Rodrigues.
Sob o lema “Iniciativas locais dos jovens para os ODS e além”, a iniciativa procurou, segundo nota de imprensa do município, “evidenciar o papel ativo da juventude como agentes transformadores do desenvolvimento sustentável, não apenas como beneficiários, mas como protagonistas criativos nas suas comunidades”.
O evento associou cultura e participação jovem como ferramentas para promover objetivos da Agenda 2030, como a saúde e o bem-estar, a igualdade de género, a redução das desigualdades e o fortalecimento da paz, da justiça e de instituições eficazes. “Através da cultura e da participação jovem, é possível unir esses objetivos de forma orgânica e integrada”, sublinha a autarquia.
A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo reafirmou ainda, no mesmo comunicado, o seu “compromisso com os jovens do concelho, valorizando iniciativas que potenciam a cultura, a participação cívica e o desenvolvimento sustentável”, e reforçou a importância de “dar voz aos jovens e reconhecer a força das suas ideias no avanço da sociedade local e global”.
© CMAH | Foto: CMAH | PE
