PRESIDENTE DO GOVERNO DOS AÇORES ENALTECE 50 ANOS DA RTP/AÇORES COMO “PILAR DA UNIDADE REGIONAL”

O Presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, destacou o papel da RTP/Açores como “um verdadeiro pilar da unidade regional” e elo de ligação com a diáspora, numa mensagem divulgada ontem pela Presidência do Governo Regional, por ocasião do 50.º aniversário da estação pública.

Na mensagem oficial, divulgada este domingo, 10 de agosto, pela Presidência do Governo Regional, José Manuel Bolieiro sublinhou que a RTP/Açores “não é apenas um canal de televisão”, mas “um espaço onde as nove ilhas se encontram, se reconhecem e se fortalecem mutuamente”, promovendo a identidade, a cultura e os valores do povo açoriano.

O chefe do executivo açoriano (PSD/CDS-PP/PPM) recordou que, desde a fundação, a estação regional tem dado “voz às comunidades locais, promovido o diálogo entre gerações” e reforçado “o sentimento de pertença que une os açorianos”.

Bolieiro salientou também o contributo da RTP/Açores na “consolidação da autonomia política” do arquipélago, acompanhando “os momentos mais significativos da nossa história autonómica” e garantindo “que o povo açoriano se mantenha informado e envolvido”.

A ligação à diáspora mereceu destaque especial na mensagem, com o Presidente do Governo a considerar a RTP/Açores “uma ponte viva” para os açorianos espalhados pelo mundo, “uma janela aberta para as suas raízes” e um elo afetivo que mantém viva a ligação cultural e emocional com a Região.

No fecho da nota, José Manuel Bolieiro deixou uma homenagem a “todos os profissionais que, ao longo destes 50 anos, contribuíram para fazer da RTP/Açores uma referência de proximidade e serviço público” e expressou o desejo de que os próximos anos sejam marcados por “inovação, dedicação e contínuo amor aos Açores”.

© GRA | Foto: GRA | PE