CHEGA DENUNCIA ATRASOS NO TRANSPORTE MARÍTIMO DE MERCADORIAS PARA SANTA MARIA

O Chega/Açores alertou esta sexta-feira para os prejuízos causados pela falta de previsibilidade no transporte marítimo de mercadorias, após empresários de Santa Maria denunciarem atrasos na chegada de bens essenciais em plena época alta do turismo.

O Chega/Açores manifestou preocupação com os atrasos no transporte marítimo de mercadorias para as ilhas mais pequenas do arquipélago, sublinhando que a situação está a afetar diretamente a disponibilidade de bens essenciais e a economia regional.

Segundo a nota de imprensa divulgada esta sexta-feira, 8 de agosto, pelo partido, empresários da ilha de Santa Maria denunciaram que o barco com mercadorias, inicialmente previsto para chegar na passada quarta-feira, sofreu atrasos e apenas deverá chegar amanhã.

O partido considera “inadmissível” que, em plena época alta do turismo e com festas e festivais de verão a decorrer, se verifiquem falhas no abastecimento, deixando prateleiras de supermercados sem produtos e prejudicando “a imagem da Região, os empresários e a própria economia regional”.

Na mesma nota, o Chega denuncia que a “desorganização no transporte marítimo de mercadorias tem sido uma constante” e defende que é necessário assegurar que “a incerteza e a imprevisibilidade” não se tornem regra para os agentes económicos do arquipélago.

O partido revelou ter questionado o Governo Regional sobre o caso, tendo obtido a resposta de que “o constrangimento está a ser resolvido”. Ainda assim, o CHEGA afirma aguardar “uma rápida resolução deste problema que tem afetado todas as ilhas do arquipélago”.

© CH/A | Foto: CH/A | PE