A Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores deteve um casal suspeito de tráfico de droga nos concelhos de Ponta Delgada e Ribeira Grande, apreendendo mais de 750 doses de haxixe e uma quantia significativa em dinheiro, anunciou esta terça-feira o Comando Regional da PSP.

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Ponta Delgada, procedeu à detenção de um casal, de 25 e 28 anos, fortemente indiciado pela prática do crime de tráfico de estupefacientes na ilha de São Miguel.
De acordo com o comunicado de imprensa hoje divulgado pelo Núcleo de Imprensa e Relações Públicas da PSP dos Açores, a investigação desenvolvida permitiu “recolher vários elementos de prova que apontavam no sentido de os arguidos projetarem a sua atividade de tráfico de droga nos concelhos de Ponta Delgada e da Ribeira Grande”.
No decurso da operação policial, a PSP apreendeu aproximadamente 750 doses individuais de haxixe, 13 doses de liamba, uma quantidade indeterminada de substância suspeita de ser droga sintética, bem como mais de 2.500 euros em numerário. A ação foi realizada com recurso a “meios adequados de obtenção de prova”, acrescenta a mesma nota.
Os suspeitos foram presentes ao juiz de instrução criminal no Tribunal de Ponta Delgada, tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coação de apresentações diárias às autoridades e proibição de saída do concelho de residência, enquanto aguardam as ulteriores diligências do processo.
A PSP termina o comunicado com um apelo à população para que colabore com as autoridades, incentivando “à consciência e dever cívico da comunidade visando a denúncia de condutas suspeitas e passíveis de integrar o crime de tráfico de droga”, com o objetivo de reforçar a eficácia no combate a este fenómeno, que mantém uma expressão significativa na ilha de São Miguel.
© CR-PSP-A | Foto: CR-PSP-A | PE
