A candidata à Câmara Municipal de Angra do Heroísmo pela coligação PSD/CDS-PP, Luísa Barcelos, elogiou esta sexta-feira o investimento de dois milhões de euros do Governo Regional dos Açores na requalificação do Palácio Bettencourt, considerando-o um exemplo do compromisso com a cidade e os angrenses.

Em nota de imprensa divulgada esta sexta-feira, 1 de agosto, o Gabinete de Imprensa do PSD/Açores deu conta da posição de Luísa Barcelos, candidata da coligação PSD/CDS-PP à presidência da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, relativamente à recente requalificação do Palácio Bettencourt, edifício histórico onde funcionava a Biblioteca Pública e Arquivo Regional da cidade.
Luísa Barcelos enalteceu “o investimento do Governo Regional dos Açores, liderado por José Manuel Bolieiro”, sublinhando tratar-se de um “compromisso assumido e cumprido, a favor da cidade e dos angrenses”, integrando-se numa “estratégia de valorização do património edificado, até aqui entregue ao abandono”.
A social-democrata lembrou que a requalificação do imóvel era uma “pretensão antiga, que já muitos encaravam com alguma descrença”, criticando os anteriores executivos do PS por terem “deixado o imóvel ao abandono”.
Com as obras agora concluídas, o Palácio Bettencourt passará a acolher os serviços da Secretaria Regional da Educação, Cultura e Desporto, que serão transferidos do Palácio da Junta Geral, possibilitando também a futura requalificação deste último edifício, segundo avançou a candidata.
“O que se vê agora é bem diferente”, afirmou Barcelos, destacando que o investimento de dois milhões de euros “demonstra bem o compromisso deste executivo para com o património edificado da Região, particularmente face a este imóvel de interesse público na nossa cidade”.
A candidata defendeu ainda a importância de manter relações institucionais fortes com o Governo Regional, considerando que “as boas relações institucionais e de trabalho resultam sempre em benefício para as localidades”. Nesse sentido, afirmou que o executivo regional “tem sabido gerir esse relacionamento com o poder autárquico de uma forma que temos de relevar”.
© PSD/A | Foto: PSD/A | PE
