O Partido Socialista oficializou, este domingo à noite, a candidatura aos órgãos autárquicos do concelho da Praia da Vitória. Marco Martins lidera a corrida à Câmara Municipal nas eleições marcadas para 12 de outubro.

Num Auditório da Escola Profissional da Praia da Vitória completamente cheio, o Partido Socialista (PS) apresentou, na noite de domingo, 27 de julho, os seus candidatos aos órgãos autárquicos do concelho, para as eleições do próximo dia 12 de outubro. Sob o lema “O FUTURO é agora! A Praia não pode esperar”, o partido aposta num discurso de urgência e renovação para o concelho.

A sessão contou com a presença do presidente do PS/Açores, Francisco César, que traçou um retrato crítico da situação atual da cidade e da região, descrevendo um concelho “parado” onde “nada acontece”, reforçando a necessidade de mudança.

O médico reformado Fernando Fagundes é o mandatário da candidatura, enquanto Samuel Martins assume o papel de mandatário para a Juventude.

Para a presidência da Assembleia Municipal, o PS propõe a professora aposentada Luísa Brasil, residente no concelho há uma década.

O atual vereador, deputado regional e presidente da concelhia do PS na Praia da Vitória, Marco Martins, é o nome escolhido para liderar a candidatura à Câmara Municipal. A lista de candidatos efetivos integra ainda Patrícia Lopes, Manuel Pires, Antero Ávila, Sofia Lima, Bruno Medeiros e Rodrigo Pereira.

Durante a cerimónia foram também apresentados os candidatos às 11 freguesias do concelho:
- Agualva: Susana Dias
- Biscoitos: Daniela Fagundes
- Cabo da Praia: Osvaldo Sousa (recandidato)
- Fonte do Bastardo: Mariana Bettencourt
- Fontinhas: Lénio Sousa
- Lajes: Eduardo Azevedo
- Porto Martins: Helena Branco
- Quatro Ribeiras: Bruno Narciso (recandidato)
- Santa Cruz: António Avelino Borges
- São Brás: Sancha Gaspar
- Vila Nova: Vasco Lima (recandidato)
© PE
