A coligação PSD/CDS-PP apresentou oficialmente, esta sexta-feira, 25 de julho, a candidatura aos órgãos autárquicos da Praia da Vitória, para as eleições de 12 de outubro. O evento decorreu no Restaurante Neandro’s, com a presença dos líderes regionais dos dois partidos e uma significativa participação popular.

Ao final da tarde desta sexta-feira, 25 de julho, a esplanada do Restaurante Neandro’s, na cidade da Praia da Vitória, acolheu a apresentação oficial da candidatura da coligação PSD/CDS-PP aos órgãos autárquicos do concelho, no âmbito das eleições marcadas para 12 de outubro, segundo domingo do mês.

Sob o lema “Acreditar na Praia”, a cerimónia de apresentação oficial contou com a presença dos líderes regionais dos partidos envolvidos na coligação, José Manuel Bolieiro (PSD), presidente do Governo Regional dos Açores, e Artur Lima (CDS-PP), vice-presidente do executivo açoriano. Ambos sublinharam a importância estratégica do município da Praia da Vitória no contexto regional.

A atual presidente da Câmara Municipal, Vânia Ferreira, é recandidata a um segundo mandato. Integram a lista de sete candidatos efetivos ao executivo camarário, para além da presidente, Emanuel Sousa, Paula Sousa (recandidata), John Branco, Marco Aurélio Meneses (recandidato), Vitória Silva (recandidata) e César Toste.

A coligação apresentou também os seus candidatos às juntas de freguesia do concelho:
- Agualva: Hélio Rocha (recandidato)
- Biscoitos: Luís Vieira (recandidato)
- Cabo da Praia: Silvestre Rocha
- Fonte do Bastardo: John Borges (recandidato)
- Fontinhas: Paulo Sousa (recandidato)
- Lajes: Eduardo Espínola
- Porto Martins: Susana Silva
- Quatro Ribeiras:Francisco Martins
- Santa Cruz: José Esteves
- São Brás: Zósimo Nunes (recandidato)
- Vila Nova: Diana Nunes

Paulo Luís, atual presidente da Assembleia Municipal, é também recandidato ao cargo, reforçando a aposta da coligação na continuidade de vários rostos do último mandato.

A advogada Francisca Toledo foi apresentada como mandatária da candidatura, enquanto Emanuel Areias, ligado ao CDS-PP, assumirá o papel de mandatário para a juventude.
© PE
