
A Polícia Marítima apreendeu cerca de 400 quilogramas de pescado durante uma operação de fiscalização na Reserva Natural dos Ilhéus das Formigas, na ilha de Santa Maria. A ação decorreu na madrugada e manhã de quarta-feira, 23 de julho, e visou a pesca profissional na área protegida, segundo uma nota de imprensa divulgada pela Autoridade Marítima Nacional.
Os agentes do Comando Local da Polícia Marítima de Vila do Porto detetaram e intercetaram uma embarcação de pesca local que operava no interior da reserva com recurso a “palangre de fundo”. Foram identificadas “diversas infrações”, elaborados os respetivos autos de notícia e, como medida cautelar, apreendido o pescado.

O produto da pesca ilegal será posteriormente vendido em lota, conforme estabelecido por lei. A operação contou com a participação de dois elementos da Polícia Marítima e um da Capitania do Porto de Vila do Porto, apoiados por uma embarcação.
O Comando Local da Polícia Marítima de Vila do Porto assumiu a responsabilidade pela ocorrência, reforçando a vigilância em áreas protegidas para combater práticas de pesca ilegal.
© AMN | Fotos: AMN | PE
