
A Praia da Riviera devido à dificuldade em recrutar Nadadores Salvadores este verão, foi-lhe atribuído o título de “Praia não Vigiada”!
Do mesmo modo que, sem ovos não se fazem omeletes, também sem recursos humanos, não se pode satisfazer todas as praias do Concelho, ficando a Riviera por opção dos responsáveis, aguardando a sua oportunidade de Praia Vigiada! No entanto, esta circunstância não pode contribuir de forma alguma, para que se transforme numa praia abandonada…
Foi isso que pude ver na caminhada que fiz esta tarde [16.07.2025] pelo passadiço até ao Bar da Riviera. Aquele que tanta polémica deu para ser construído e hoje, está praticamente votado ao desprezo, agravado pelo facto de estar situado numa Praia não Vigiada!
Fiquei chocado com tudo aquilo que presenciei e, mostro nas fotos abaixo, as quais devem levar tristeza, a todos aqueles/as que habitualmente frequentam esta praia ou circulam no passadiço, no qual, durante muitas passadas e várias dezenas de metros, deixamos de ver o areal, tapado pelo abundante caniçal… Para além disso, a erva já penetra no piso do passadiço, o mar já ameaça a sua destruição, o musgo já faz monte, qual pedra de muralha.



Por Amor à Praia e ao mar que a rodeia, não deixem morrer a RIVIERA!
Fernando Mendonça
