
A Câmara Municipal da Madalena apresentou, na sexta-feira, 27 de junho, a nova identidade visual do Município, num evento que teve lugar no emblemático Porto Velho. A iniciativa, anunciada nas redes sociais da autarquia, assumiu a forma de uma Sunset Party que conjugou tradição e modernidade, ao som da música, com sabores regionais e com a cultura local em destaque.
A celebração contou com atuações do Grupo Folclórico da Casa do Povo da Criação Velha, que animou o início da noite com a tradicional Chamarrita, e prosseguiu com um set do DJ Olavuh. O Vinho do Pico, produto bandeira da região, voltou a estar em evidência, assumindo o papel de protagonista gastronómico da festa.
Segundo a nota publicada pela Câmara Municipal da Madalena, este evento marcou “uma nova etapa na comunicação do Concelho”, através do lançamento da nova imagem institucional, que visa refletir o dinamismo da Madalena e a sua ligação ao território e às gentes locais.
A presidente da autarquia, Catarina Manito, sublinhou que “o lançamento da nova identidade visual do Município marca uma nova etapa na comunicação do Concelho, refletindo o seu dinamismo, através de uma solução que pretende valorizar e promover a Madalena e as suas Gentes, a nossa memória coletiva, o Presente, mas acima de tudo o futuro”.
A nova identidade gráfica, explica ainda a autarca, “resulta de um árduo trabalho de branding territorial, global e integrado, transmitindo uma abordagem mais contemporânea, moderna e alinhada com as atuais tendências, de modo a criar uma comunicação mais coesa e consistente em todos os canais, a fim de melhorar a sua eficácia e o seu reconhecimento”.
Catarina Manito classificou o momento como “o culminar de um ciclo de transformação”, destacando a ambição da atual liderança municipal de afirmar a Madalena do Pico como “um ícone de excelência” nos Açores: “Orgulhosos do nosso Passado, avançamos de olhos postos no futuro, celebrando a nossa identidade, o nosso Povo, a nossa Terra.”

A nova assinatura da marca Madalena — Une. Roda. Celebra. — pretende reforçar esse espírito de união, movimento e celebração que carateriza o concelho.
© CMM | Foto: CMM | PE
