AFAH RUMA A COIMBRA PARA DISPUTAR TORNEIO LOPES DA SILVA

A Seleção Sub-14 da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) vai participar na edição de 2025 do Torneio Lopes da Silva, que se realiza entre os dias 22 e 28 de junho, no distrito de Coimbra. A informação foi avançada esta sexta-feira, 20 de junho, através de comunicado oficial da associação.

De acordo com a nota de imprensa divulgada pela AFAH, a equipa está inserida no Grupo D da competição, juntamente com as congéneres de Braga, Beja e Castelo Branco. O primeiro jogo está agendado para o próximo domingo, dia 22, às 9h30 (hora do continente), frente à seleção da AF Braga, e contará com transmissão em direto no Canal 11.

Segue-se o confronto com a AF Beja, no dia 23, às 11h30, e, por fim, a partida contra a AF Castelo Branco, no dia 24, também às 11h30.

A lista de convocados, anunciada igualmente no comunicado, inclui 21 jovens atletas dos clubes GDM Praiense, JD Lajense, SC Angrense, SC Guadalupe, SC Lusitânia e SC Praiense. Eis os nomes selecionados pelo técnico Paulo Meneses: Gérson Melo; Gustavo Godinho; Liam Borges; Bruno Gonçalves; Dinis Coelho; Diogo Oliveira; Fandim Fati; Francisco Paiva; Henrique Silva; Manuel Borba; Rafael Silva; Raúl Rego; Eduardo Silva; Afonso Veredas; Edgar Pamplona; Pedro Pires; Francisco Xavier; Manuel Carmo; Samuel Meneses; Tomás Lima.

Os treinos de preparação terminaram esta quinta-feira, ficando a partida da comitiva para o continente agendada para sábado, 21 de junho.

Organizado anualmente pela Federação Portuguesa de Futebol, o Torneio Lopes da Silva é uma das principais provas de formação em Portugal, reunindo as seleções sub-14 das 22 Associações Distritais e Regionais de Futebol do país. A competição tem sido, ao longo dos anos, uma rampa de lançamento para vários talentos que vieram a integrar os quadros das seleções nacionais.

A participação da AFAH nesta prova representa mais uma oportunidade de afirmação para os jovens futebolistas da Região Autónoma dos Açores, num contexto competitivo de elevado nível e com visibilidade nacional.

© AFAH | Foto: AFAH | PE