PRAIA DA VITÓRIA ABRE CONCURSOS PARA OUTONO VIVO, FESTAS DA PRAIA E VALÊNCIAS EDUCATIVAS

A Assembleia Municipal da Praia da Vitória aprovou esta quinta-feira, 12 de junho, a abertura de concursos públicos para concessões nas áreas da Cultura e da Educação, numa sessão extraordinária que teve lugar na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira.

De acordo com a nota de imprensa divulgada pelo Gabinete de Comunicação da autarquia, a nível cultural foi aprovada a abertura dos concursos para a concessão da exploração da Feira do Livro, integrada na 20.ª edição do evento Outono Vivo, bem como das tascas e espaços das Festas da Praia 2025, dois dos mais emblemáticos eventos do concelho.

Na vertente educativa, a deliberação abrange a concessão das infraestruturas destinadas a creches e centros de atividades de tempos livres localizados nas freguesias de Biscoitos, Fontinhas e Vila Nova, assim como do centro de atividades de tempos livres de Porto Martins.

“A nível local, cumpre-nos, enquanto autarquia, a criação e a dinamização de oportunidades junto da comunidade envolvente”, afirmou a Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, citada na mesma nota, sublinhando que “é importante valorizar as potencialidades daqueles que são os eventos culturais de maior renome na Praia da Vitória, concretamente o evento literário Outono Vivo e as Festas da Praia”.

Relativamente ao setor educativo, a autarca frisou a importância dos serviços prestados à infância: “Um trabalho transversal a todos nós e que constitui um anseio da população e à qual estamos atentos e cientes diariamente.” Nesse sentido, garantiu que foram reunidas “as condições para a disponibilização dos mesmos” nas freguesias referidas.

Vânia Ferreira reforçou ainda o compromisso municipal com o desenvolvimento territorial equilibrado: “Qualquer uma destas freguesias dispõe de um conjunto de valências que são essenciais na criação de novas dinâmicas locais. A nossa aposta passa por melhorar e valorizar cada uma delas, reforçando aquela que é a oferta cultural e educativa necessária a uma maior coesão social.”

A autarquia considera estas decisões estratégicas para dinamizar o concelho e responder às necessidades da população, aliando cultura, educação e coesão territorial.

© GC-MPV | Foto: GC-MPV | PE