
A Assembleia Municipal da Praia da Vitória realiza no próximo dia 12 de junho, pelas 09h30, uma sessão extraordinária pública, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, com uma ordem de trabalhos centrada na gestão financeira municipal, contratos de concessão de serviços públicos e isenções de taxas relativas às Festas da Praia 2025.
De acordo com a convocatória assinada pelo presidente da Assembleia, Paulo Luís, enviada aos membros na última semana, a sessão inicia-se com o período de intervenção do público, seguindo-se um conjunto de 11 pontos em discussão e votação.
Entre os temas em destaque está a ratificação de compromissos plurianuais e cessão da posição contratual dos contratos de empréstimo da “Praia em Movimento” e da Sociedade para o Desenvolvimento do Concelho da Praia da Vitória (SDCPV), bem como a assunção de novo empréstimo no valor de 2,1 milhões de euros contraído pela Praia Ambiente, EM.
Será ainda analisado o relatório de ação da Praia Ambiente relativo a 2023 e a adjudicação de uma empreitada de repavimentação de sobras de estrada, orçamentada em cerca de 125 mil euros.
No plano cultural e educativo, a Assembleia discutirá propostas relativas à exploração da Feira do Livro no XX Outono Vivo, à concessão de creches e centros de tempos livres nos Biscoitos, Fontinhas, Vila Nova e Porto Martins, e à exploração de tasquinhas e espaços comerciais durante as Festas da Praia 2025.
A ordem de trabalhos inclui também duas propostas de isenção de taxas: uma apresentada pelo Grupo Desportivo dos Biscoitos, referente a licenças sazonais para eventos no final do ano, e outra pela Associação Tradição e Cultura Bastardense (ATCB), relativa a eventos culturais ao ar livre durante a Semana da Festividade da freguesia.
© AMPV | PE
