O Governo Regional dos Açores divulgou esta quarta-feira, através de nota à imprensa, o calendário logístico para o transporte do gado vivo retido nas ilhas do Pico e da Graciosa, que será assegurado por diferentes operadores marítimos nos próximos dias.
No que respeita à ilha do Pico, a Transinsular partirá de São Miguel na sexta-feira, 6 de junho, com 20 contentores vazios destinados ao carregamento de gado vivo. De acordo com a mesma nota, estima-se que o navio chegue ao Pico na segunda-feira, 9 de junho.
Já o navio Laura S, da operadora GSLines, estará atracado na ilha do Pico na quinta-feira seguinte, 12 de junho, para recolher os 20 contentores carregados com destino a Lisboa. Na mesma viagem, o Laura S deixará outros dez contentores vazios, que serão posteriormente recolhidos pela Mutualista na semana seguinte.
Quanto à ilha Graciosa, está agendada para quarta-feira, 11 de junho, uma operação de carregamento de contentores com gado vivo, também com destino a Lisboa. A chegada e descarga na capital portuguesa estão previstas para o dia 16 de junho.
© GRA | PE
