
A Cresaçor inaugura na próxima quinta-feira, 6 de junho, às 12h00, no edifício da Cisterna de Água, no Jardim António Borges, em Ponta Delgada, a exposição “Texto-Têxtil. Têxtil-Texto”, que ficará patente ao público até 27 de junho de 2025. A iniciativa é o culminar de um projeto com o mesmo nome, promovido em parceria com a Escola Secundária Domingos Rebelo e financiado pela Direção Regional da Juventude através do Programa de Apoio ao Empreendedorismo, Criatividade e Talento Jovem.
Segundo a nota de imprensa enviada esta segunda-feira pelo Departamento de Comunicação da Cresaçor, a mostra resulta de um trabalho de reflexão crítica e interdisciplinar, que cruza as artes com a filosofia, a criatividade com a sustentabilidade. A exposição pretende valorizar e reinventar o saber-fazer artesanal de inspiração tradicional, num contexto contemporâneo marcado pela digitalização.
Instalada no espaço situado junto à saída norte do Jardim António Borges, voltada para o portão principal da Escola Secundária Domingos Rebelo, a exposição convida o público a uma experiência estética e conceptual, com enfoque na valorização do tecido artístico e cultural açoriano, especialmente no que toca às práticas criativas dos jovens da região.
Com esta iniciativa, a Cresaçor reforça o seu compromisso com a promoção da economia social, a inclusão pela arte e o estímulo à inovação cultural no arquipélago.
© Cresaçor | Imagem: Crecaçor | PE
