
A Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, recebeu na tarde de segunda-feira, 19 de maio, a direção, equipa técnica e equipa sénior do Juventude Desportiva Lajense, em reconhecimento pela conquista do Campeonato de Futebol dos Açores 2024-2025.
Segundo nota divulgada nas redes sociais pelo Gabinete de Comunicação da autarquia, a receção oficial visou “assinalar o feito histórico alcançado pelo clube da Vila das Lajes”, que garantiu o acesso ao Campeonato de Portugal.
Durante a cerimónia, Vânia Ferreira enalteceu o desempenho da equipa, sublinhando que “a vitória da JDL honra o futebol do Concelho, da Ilha e da Região”, acrescentando que este marco “projeta a Praia da Vitória a nível desportivo e valoriza o esforço e dedicação de atletas, técnicos e dirigentes”.
O Juventude Desportiva Lajense, um dos emblemas históricos do concelho, assegurou o título regional após uma época de afirmação, culminando no apuramento para os campeonatos sob a égide da Federação Portuguesa de Futebol, constituindo um marco importante na história do clube que agora irá desfilar num palco do futebol federado de maior visibilidade e projeção.
A autarquia reconheceu ainda o papel do clube na promoção do desporto e da coesão comunitária na freguesia das Lajes, destacando a importância do trabalho de formação e o impacto positivo do sucesso desportivo na motivação dos jovens.
O Juventude Desportiva Lajense sagrou-se campeão do Campeonato de Futebol dos Açores 2024/2025, após uma época marcada por uma performance sólida e consistente. A formação da Vila das Lajes terminou a prova no primeiro lugar da tabela classificativa, com 47 pontos em 18 jogos, garantindo assim a subida ao Campeonato de Portugal.
A equipa destacou-se como a mais vitoriosa da competição, somando 15 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Com um total de 41 golos marcados e apenas 8 sofridos, o JD Lajense foi também o melhor ataque e a defesa menos batida da prova, registando uma impressionante diferença de golos de +33.
Na 18.ª e última jornada, disputada a 13 de abril, o conjunto lajense venceu o GD São Roque por 2-0, selando a liderança e assegurando a conquista do título. Esta vitória final confirmou a vantagem de um ponto sobre o segundo classificado, o Santa Clara B, que terminou com 46 pontos.
© GC-MPV | Foto: GC-MPV | PE
