
A Câmara Municipal da Praia da Vitória anunciou esta segunda-feira, através de uma nota divulgada nas redes sociais, a inauguração de uma exposição dedicada aos efeitos do plástico no oceano, no âmbito das comemorações do Dia da Escola Azul. A cerimónia teve lugar na manhã de 19 de maio, na Praça Francisco Ornelas da Câmara, com a presença da Vereadora Paula Sousa.
A iniciativa foi organizada pelo colégio Divertiláxia, com o apoio das Valências Educativas da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória — ambas integradas no programa nacional Escola Azul — e visa sensibilizar a comunidade, especialmente os mais jovens, para os impactos da poluição marinha.
Segundo a nota da autarquia, “a exposição sobre os efeitos do plástico no oceano estará patente até ao dia 25 de maio” naquele espaço público da cidade.
O Programa Escola Azul tem como objetivo principal “envolver ativamente as crianças e jovens na compreensão da influência do oceano em nós e da nossa influência no oceano”, promovendo a literacia do oceano através de ações educativas e de cidadania ambiental.
A exposição insere-se numa série de atividades desenvolvidas localmente no contexto do Dia da Escola Azul, procurando fomentar a responsabilidade ambiental desde as primeiras idades.
© CMPV | Foto: CMPV | PE
