
O navio de cruzeiros Costa Fortuna atracou este sábado, 17 de maio, no Porto da Praia da Vitória, marcando a sua estreia absoluta no arquipélago dos Açores. A informação foi avançada pela empresa Portos dos Açores através de uma nota publicada nas redes sociais.
De acordo com a mesma nota, os mais de 2.480 passageiros a bordo têm ao longo do dia a oportunidade de explorar os principais atrativos turísticos da ilha Terceira, numa escala que assinala a estreia do navio italiano na região.
Amanhã, domingo, o Costa Fortuna deverá prosseguir o itinerário com nova paragem nos Açores, desta vez na ilha de São Miguel, onde está prevista a sua segunda escala inaugural.
Construído em 2003 nos estaleiros Fincantieri, em Génova, o Costa Fortuna pertence à classe Destiny e destaca-se pelas suas dimensões — 272 metros de comprimento, 102.587 toneladas de arqueação bruta e capacidade para cerca de 3.470 passageiros, operados por uma tripulação de mil elementos. O design interior homenageia os grandes transatlânticos italianos do século XX.
O cruzeiro teve início a 11 de maio, em Savona, e inclui escalas em Marselha, Barcelona, Málaga, Funchal, Açores e Cádis, antes de regressar a Itália no dia 25. Segundo a Portos dos Açores, esta passagem pelo arquipélago ganha particular importância por poder ser uma das últimas oportunidades de ver o navio na região, dado que deixará a frota da Costa Crociere em setembro de 2026, para integrar a operadora norte-americana Margaritaville at Sea.
© PA, SA | Foto: Costa Crociere | PE
