
A Associação NONAGON – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel firmou segunda-feira protocolos de cooperação com três Ordens Profissionais da Região Autónoma dos Açores: o Conselho Médico da Ordem dos Médicos, a Ordem dos Engenheiros – Região Açores e a Ordem dos Psicólogos Portugueses. A iniciativa foi formalizada com a presença dos presidentes das respetivas Ordens e do presidente da Associação NONAGON.
Segundo a nota de imprensa divulgada pela entidade, estas parcerias representam “um passo estratégico para o NONAGON”, com o objetivo de reforçar a sua posição como interface entre a inovação tecnológica e diferentes áreas do conhecimento. A associação pretende, desta forma, consolidar-se como “um polo essencial de desenvolvimento e cooperação” no arquipélago, fomentando um ecossistema mais dinâmico e multidisciplinar.

Os protocolos estabelecidos visam potenciar sinergias entre as entidades envolvidas, através da promoção da troca de conhecimento, do apoio especializado à comunidade empresarial instalada no parque e da criação de oportunidades para o desenvolvimento de projetos inovadores. Está ainda prevista a realização conjunta de eventos, formações e outras iniciativas de caráter técnico-científico.
Para Luís de Almeida, Presidente do Conselho de Administração da Associação NONAGON, “estes protocolos refletem a missão do NONAGON de fomentar um ambiente de colaboração e inovação, aproximando diferentes áreas e criando condições para a criação de novas oportunidades para empresas e profissionais.”
A cooperação agora estabelecida insere-se na estratégia de valorização do conhecimento e de integração das competências regionais no tecido empresarial e tecnológico, um dos pilares da atuação da NONAGON desde a sua criação.
© NONAGON | Foto: NONAGON | PE
