IL/AÇORES DEFENDE DESBUROCRATIZAÇÃO DO SETOR AGRÍCOLA COMO PRIORIDADE

Hugo Almeida, cabeça de lista da Iniciativa Liberal (IL) pelo círculo dos Açores às eleições legislativas de 18 de maio, dedicou um dia de campanha à agricultura regional, defendendo a necessidade urgente de desburocratizar o setor como um dos principais eixos para o seu desenvolvimento.

De acordo com a nota de imprensa divulgada hoje pela IL/Açores, o candidato iniciou o dia com uma visita ao Mercado Agrícola de Santana, prosseguindo com uma reunião com Jorge Rita, presidente da Associação Agrícola de São Miguel e da Federação Agrícola dos Açores. O encontro permitiu, segundo a IL, “uma partilha franca de preocupações e diagnósticos comuns sobre o setor”.

Hugo Almeida destacou a “diversidade e qualidade dos produtos locais”, reconhecendo o “caráter inovador de muitos deles, com elevado valor acrescentado e potencial de exportação”. No entanto, sublinhou que os desafios que se colocam à agricultura nos Açores passam, sobretudo, “pela necessidade de desburocratização, valorização da produção local e aposta no crescimento económico sustentado”.

Para o coordenador regional da IL, a agricultura “é um setor estratégico para os Açores” e deve ser apoiada com políticas “centradas na liberdade, responsabilidade e eficiência”.

A Iniciativa Liberal apresenta uma lista com nove candidatos pelos Açores às eleições legislativas antecipadas. Além de Hugo Almeida, gestor de projetos, integram a candidatura Pedro Ferreira (jornalista), Renata da Ribeira (professora), Diogo Mota Melo (gestor de empresas), Margarida Lopes de Sousa (estudante do ensino superior), Sara Almeida Carneiro (diretora financeira e administrativa), Tiago Correia Melo (marketeer), Rúben Costa Reis (bancário) e Armanda Botelho Oliveira (assistente social).

A Iniciativa Liberal reitera, na mesma nota, que continuará a dar voz aos agentes do setor agrícola e a propor soluções que reduzam os entraves administrativos à produção e inovação.

© IL/A | Foto: IL/A | PE