O Grupo Municipal da Coligação PSD/CDS/PPM de Angra do Heroísmo acusou esta quinta-feira a autarquia de atrasos nos processos de licenciamento de empreitadas, o que estaria a “desmotivar quem deseja investir no concelho”. A crítica foi avançada pela deputada municipal Luísa Barcelos, em declarações divulgadas numa Nota de Imprensa do PSD/Açores.
A social-democrata afirmou ter “conhecimento de atrasos significativos” que, na sua opinião, não se coadunam “com uma economia privada e forte por que se deve pugnar Angra do Heroísmo”. “O setor privado deve funcionar como o motor de desenvolvimento do concelho, mas o Município não tem sido capaz de agilizar os processos administrativos e de licenciamento”, sublinhou.
Luísa Barcelos aproveitou para criticar a falta de execução do projeto de um parque empresarial, defendido pelo presidente da Câmara, Álamo Meneses, classificando-o como “uma vontade, sem qualquer concretização”. Recordou ainda que, durante o mandato, o PSD propôs a criação de um centro empresarial dedicado ao setor agroalimentar, localizado no eixo Ribeirinha/Feteira, devido à forte atividade agrícola da zona. No entanto, lamentou que o executivo camarário não tenha avançado com a medida.
Para a deputada, o Município deve atrair mais investimento privado para dinamizar o tecido empresarial, promover emprego qualificado e fixar população. “Angra do Heroísmo precisa de políticas que incentivem a economia e reduzam a burocracia”, defendeu.
© PSD/A | PE
