ZECA MEDEIROS ESTREIA FILME MUSICAL COM MENSAGEM DE PAZ E ESPERANÇA EM PONTA DELGADA

A ante-estreia do filme musical “O Mistério do Arquipélago Flutuante”, da autoria de Zeca Medeiros, realiza-se no próximo domingo, 27 de abril, às 21h00, na Igreja do Colégio dos Jesuítas, em Ponta Delgada. A sessão integra a programação da iniciativa Clássicos no Museu, promovida pela Quadrivium – Associação Artística, no âmbito da atividade regular do Museu Carlos Machado.

De acordo com a nota de imprensa divulgada pela produtora Palco de Ilusões, trata-se de um projeto iniciado em 2019, cuja produção foi marcada por diversos desafios, incluindo os impactos da pandemia. O filme, escrito, realizado e musicado por Zeca Medeiros, assume-se como uma obra de cariz onírico e simbólico, com uma “forte mensagem de paz” e um registo “optimista” que, segundo o próprio autor, pretende ser “uma mensagem de esperança para o país e para o mundo, em tempos de estranhas incertezas”.

Com David Medeiros no papel principal, a rodagem de “O Mistério do Arquipélago Flutuante” teve início em agosto de 2022, nas instalações do Armazém 8, da Quadrivium. A produção contou com o apoio da SPA – Sociedade Portuguesa de Autores, da Direção Regional da Cultura e da Câmara Municipal de Ponta Delgada, parceiros fundamentais para a concretização do projeto.

A produtora sublinha ainda o esforço coletivo das equipas envolvidas, realçando “todas estas pessoas que cruzaram as suas vidas com este filme” e o talento que colocaram ao serviço de uma obra “mais do que um sonho”.

A entrada na ante-estreia é gratuita, no entanto, condicionada à lotação do espaço, sendo parte da programação cultural aberta ao público promovida mensalmente no museu. A Palco de Ilusões e a Quadrivium deixam o convite ao público para “embarcar nesta viagem cinematográfica”, que promete conjugar música, imaginação e uma reflexão poética sobre os tempos que vivemos.

© PI | Imagens: PI | PE