VELAS ASSINALA MÊS DA PREVENÇÃO DOS MAUS TRATOS NA INFÂNCIA COM LAÇO HUMANO

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) do Concelho das Velas, em parceria com a Câmara Municipal, assinalou o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância com a criação simbólica de um Laço Humano. A iniciativa decorreu com a participação de alunos da Escola Profissional de São Jorge, da Santa Casa da Misericórdia das Velas, bem como de elementos da GNR e da PSP.

Segundo nota de imprensa divulgada no sábado, nas redes sociais da Câmara Municipal de Velas, a ação teve como objetivo sensibilizar a comunidade para a importância da prevenção dos maus tratos a crianças e jovens. A vereadora Cristina Nascimento marcou presença em representação do Município.

A recriação do Laço Humano insere-se na campanha internacional do Laço Azul (Blue Ribbon), que teve início em 1989, nos Estados Unidos, quando uma avó amarrou uma fita azul à antena do seu carro em homenagem ao neto vítima de maus tratos. Desde então, a fita azul tornou-se um símbolo universal de sensibilização para a prevenção do abuso infantil e da negligência, sendo amplamente utilizada durante o mês de abril.

A campanha visa recordar as vítimas e promover a proteção dos direitos das crianças, apoiando famílias e fortalecendo comunidades no combate ao abuso infantil.

© CMV | Foto: CMV | PE