O Governo Regional dos Açores adjudicou a empreitada de beneficiação do Caminho das Contendas, na freguesia de Ponta Garça, concelho de Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel. A informação foi divulgada domingo, através de uma nota de imprensa da Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas.
A intervenção será realizada pela empresa A.R. CASANOVA – Construção Civil, Lda., vencedora do concurso público sem publicidade internacional, com um valor contratual de 295.881,20 euros, já com IVA incluído.
Segundo a nota oficial, a obra foi promovida pela Direção Regional dos Recursos Florestais e Ordenamento Territorial, através do Serviço Florestal de Ponta Delgada, e lançada pela Direção Regional das Obras Públicas.
A intervenção abrangerá a totalidade do Caminho das Contendas, numa extensão de aproximadamente 1.673 metros, e inclui a correção e repavimentação do troço com betão betuminoso, com aplicação de uma nova camada de desgaste de 5 centímetros de espessura. O projeto prevê ainda a reconstrução parcial das valetas de plataforma, bem como a melhoria do sistema de drenagem, com a construção de novas valetas.
O prazo de execução da obra é de 75 dias, a contar da data de consignação ou da aprovação do Plano de Segurança e Saúde (PSS), caso esta última ocorra posteriormente. A empreitada deverá estar concluída no primeiro semestre de 2025.
© GRA | PE
