HOSPITAL DA HORTA VAI TER RESSONÂNCIA MAGNÉTICA: CONCURSO PÚBLICO LANÇADO

Foi lançado esta semana, em Jornal Oficial, o concurso público para a aquisição de um equipamento de ressonância magnética destinado ao Hospital da Horta. A informação foi avançada pela Secretaria Regional da Saúde e Segurança Social, através de nota de imprensa divulgada no domingo.

A Secretária Regional da Saúde e Segurança Social, Mónica Seidi, deslocou-se recentemente ao Hospital da Horta para acompanhar o progresso das obras de reestruturação em curso, com destaque para a área destinada à futura instalação da nova unidade de imagiologia.

Segundo a governante, “o espaço está bastante perto da sua conclusão” e o andamento dos trabalhos tem decorrido dentro dos prazos previstos. “Quero congratular todos os envolvidos pelo progresso atempado que se tem vindo a assistir”, declarou Mónica Seidi durante a visita, citada na nota de imprensa.

O novo equipamento, cuja instalação faz parte de um investimento de 1,3 milhões de euros financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), permitirá responder localmente a uma necessidade há muito identificada na ilha do Faial. Atualmente, “todos os meses há cerca de 60 utentes e acompanhantes que têm de sair do Faial por não haver cá este equipamento de imagiologia, e em breve tal deixará de ser necessário e quem beneficia, naturalmente, são os utentes”, sublinhou a secretária regional.

Mónica Seidi manifestou ainda “otimismo na celeridade do processo”, destacando que a entrada em funcionamento da ressonância magnética trará “um enorme conforto” à população faialense.

© GRA | Foto: SRSSS | PE