
A vila de Rabo de Peixe e o Centro Empresarial dos Açores (CEmpA), localizado na freguesia da Ribeira Seca, foram distinguidos na 8.ª edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões, anunciou segunda-feira a Câmara Municipal da Ribeira Grande, através de uma nota de imprensa publicada na sua página oficial na internet, hoje consultada pelo Praia Expresso.
Na edição deste ano, foram reconhecidos 241 vencedores em todo o país — 100 ícones regionais e 141 marcas locais — representando o que de melhor cada região tem para oferecer, tanto aos seus residentes como aos visitantes.
A vila de Rabo de Peixe foi premiada na categoria Ícones Regionais – Aldeias e Vilas, destacando-se como uma das dez distinções atribuídas à Região Autónoma dos Açores. Já o CEmpA – Centro Empresarial dos Açores, foi distinguido na categoria Marcas Regionais – Centros Empresariais, sublinhando a sua relevância no tecido económico local e regional.

De acordo com a organização do prémio, a seleção dos vencedores baseou-se num exigente processo de avaliação, que contou com a participação de 498.660 consumidores, que analisaram mais de 1.022 marcas a nível nacional. Apenas 141 alcançaram a classificação de excelência atribuída pelo selo Cinco Estrelas, o que corresponde a pouco mais de 13% do total avaliado.
A Câmara Municipal da Ribeira Grande destacou, na nota de imprensa, o orgulho pelas distinções atribuídas ao concelho e sublinhou que estas “reconhecem a qualidade, autenticidade e dinamismo das nossas freguesias e estruturas locais”. A autarquia considera que os prémios “reforçam o potencial turístico e empresarial do concelho, projetando a Ribeira Grande no panorama nacional”.
O Prémio Cinco Estrelas Regiões pretende valorizar e dar visibilidade aos principais ativos culturais, naturais e económicos de cada região, reconhecendo entidades e locais que se distinguem pela sua excelência, autenticidade e relevância para a identidade local.
© CMRG | Fotos: CMRG | PE
