CÂMARA DA PRAIA DA VITÓRIA ATRIBUI 122 MIL EUROS EM APOIOS A CLUBES DESPORTIVOS

A Câmara Municipal da Praia da Vitória atribuiu, na presente época desportiva, apoios financeiros no valor total de quase 122 mil euros aos clubes do concelho, no âmbito do Regulamento de Apoio aos Clubes Desportivos da Praia da Vitória. A informação foi divulgada terça-feira em nota de imprensa pelo Gabinete de Comunicação da autarquia.

De acordo com a nota, os contratos-programa de apoio já se encontram concluídos, permitindo que os clubes beneficiem dos respetivos montantes “com a celeridade possível”, conforme garantiu a Presidente da Câmara Municipal, Vânia Ferreira, citada na referida nota.

“As candidaturas a este regulamento ocorrem em outubro. Após todo o processo administrativo a que nos obriga a legislação em vigor, a orientação dada aos serviços é para que os contratos-programa fiquem finalizados com a maior celeridade, para que os clubes locais possam beneficiar dos apoios o mais cedo possível”, afirmou a autarca, sublinhando ainda que esta medida representa também “um sinal claro da importância que têm para o desenvolvimento do Concelho”.

Dos apoios concedidos, 78.520 euros destinam-se a dez clubes com equipas seniores que participam em campeonatos nacionais ou regionais. Já os escalões de formação, que englobam atividades de base e desenvolvimento de jovens atletas, beneficiaram de 21 candidaturas aprovadas, num valor total de 43.228 euros.

Este investimento insere-se na estratégia municipal de valorização do desporto enquanto fator de coesão social e promoção da saúde e bem-estar da população jovem e adulta. A autarquia destaca ainda o papel dos clubes como agentes dinamizadores do concelho, com impacto positivo na vida das comunidades locais.

© GC-MPV | Foto: GC-MPV | PE